domingo, 20 de novembro de 2016

3° Circuito do Conhecimento é concluído com a realização dos seminários em Itaberaba e Feira de Santana

Para cumprir sua finalidade, a ACTEBA vem trabalhando intensamente na representatividade e defesa dos Conselheiros Tutelares e ex-conselheiros da Bahia, promovendo o intercâmbio de experiências e informações entre os Conselhos Tutelares, ações junto aos poderes municipais, Estadual e a União que facilitam a atuação dos Conselhos Tutelares. Dentre as ações, está o I Seminário Territorial do Piemonte do Paraguaçu e o I Seminário Regional no Portal do Sertão, inseridos no planejamento estratégico 2016 através do 3º Circuito de Conhecimento.

O município de Itaberaba sediou o I Seminário Territorial de Conselheiros Tutelares e dos Direitos do Território Piemonte do Paraguaçu, Chapada Diamantina e Irecê nos dias 18 e 19 de agosto na Câmara Municipal e reuniu conselheiros tutelares e dos direitos, ex-conselheiros e demais atores do SGD dos municípios de Barrrocas, Boa Vista do Tupim, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Curaçá, Elisio Medrado, Iaçu, Ibititá, Itaberaba, Itaetê, Irajuba, Irecê, Jussara, Lençois, Marcionilio Souza, Miguel Calmon, Mulungu do Morro, Nova Itarana, Rafael Jambeiro, Santo Estevão, Souto Soares e Vera Cruz. Na ocasião foi realizada a eleição dos coordenadores dos territórios acima mencionados, sendo eleita Marilene Xavier para a coordenação do território Piemonte do Paraguaçu, Márcia Barreto, reeleita para coordenar o Território de Irecê e Marizete Alves articuladora do Território Chapada Diamantina. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal, Ministério Público, Conselho Tutelar, CMDCA e Prefeitura Municipal de Itaberaba, dentre outros atores do Sistema de Garantia de Direitos.
I Seminário Territorial de CTs e CMDCA - Itaberaba - BA
Em Feira de Santana nos dias 13 e 14 de outubro, aconteceu o I Seminário Regional de Conselheiros Tutelares (Litoral Norte e Agreste Baiano, Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Vale do Jiquiriçá, Recôncavo, Metropolitano). O evento foi realizado no Centro Cultural Maestro Miro, Teatro Ângela Oliveira, reuniu conselheiros tutelares e dos direitos, ex-conselheiros dos municípios de Alagoinhas, Barrocas, Cachoeira, candeias, Capela do Alto Alegre, Conceição da Feira, Feira de Santana, Pojuca, Santanópolis, Santo Estevão, Poções, Tanquinho, Salvador. O evento contou com o apoio imprescindível do Ministério Público, CMDCA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e dos Conselhos Tutelares de Feira de Santana.

I Seminário Regional de CTs e CMDCA - Feira de Santana - BA
O 3º Circuito de Conhecimento permitiu a ampliação das possibilidades de conhecimento, integração, articulação entre os atores que atuam na proteção/defesa, promoção e controle na área dos Direitos da Criança e do Adolescente e conhecer a realidade dos municípios e territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.