quarta-feira, 8 de julho de 2015

Data limite para conferências dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente é prorrogada

Em reunião realizada no dia 12 de junho, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CECA deliberou através de seu colegiado a prorrogação dos prazos das conferências municipais, territoriais e a IX Conferência Estadual dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente.

A prorrogação foi aprovada após a decisão do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, em transferir a data da conferência nacional de 2015 para maio de 2016. O conselho também avaliou que até o dia 12 deste mês, apenas 274 em um total de 417 municípios baianos realizaram a conferência, sendo a prorrogação uma oportunidade para os representantes do poder público e sociedade civil, avaliarem e debaterem a política municipal e a realidade da infância e da adolescência no município.

De acordo com o presidente do CECA, Edmundo Kroger, os municípios interessados devem realizar suas conferências até o dia 30 de julho, tendo que encaminhar os relatórios para o CECA até 10 de agosto. “Pretendemos ter mais adesão na IX Conferência Estadual dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. Com a abertura de maior prazo para os municípios, o conselho decidiu prorrogar as conferências territoriais para  serem realizadas entre 14 de agosto a 30 de setembro e a estadual para 10 a 13 de novembro”. Informou Kroger.

Maiores informações:
(71) 3321-3613 / 2194

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.